Resenha O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

14 de junho de 2016


        Oiii gente! Hoje eu trouxe a Resenha O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella.





Sinopse: A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o homem ao lado. No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o homem é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Phanter, empresa onde trabalha. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.


Minha opnião: Então gente, esse foi o primeiro livro do gênero Chick-lit que eu li. A história é bem engraçada, eu ri muito. O livro é incrível, e você não vê nem que ele está acabando. Esses personagens sempre sofrem bastante, Emma é uma figura. É muito atrapalhada, mas acredito que essa é a sua característica mais marcante. É divertida ao extremo e não tem como não se identificar com ela em algum momento. Vários momentos em que eu estava lendo eu dizia: não faz isso hahaha. É uma leitura leve, fácil e gente a escrita conta bastante, já parei de ler livro por causa da escrita, mas não nesse caso (hahaha). O livro é bem legal, tenho certeza que quem ler vai adorar, super indico.


- Claro que disseram! - Posso ouvir a histeria na minha voz - Eles não diriam exatamente: "Certo, pessoal, é isso aí, vocês todos vão pro beleléu!" - O avião dá outro salto aterrorizante e eu me pego agarrando a mão do sujeito, em pânico. - A gente não vai sobreviver. Sei que não. É isso. Estou com 25 anos, pelo amor de Deus. Não estou pronta. Não realizei nada. Não tive filhos. Nunca salvei uma vida... - Meu olhar cai aleatoriamente na matéria sobre "30 coisas para fazer antes de fazer 30 anos". - Eu ainda não escalei uma montanha, não fiz tatuagens, eu nem sei se tenho um ponto G...
- Perdão?- diz o homem, parecendo pasmo, mas eu mal escuto.



Minha nota: Com certeza 5 estrelas  ❤ ❤ ❤ ❤ 




            E gente eu vou indicar pra vocês o blog da minha parceira Lara Xavier, toda semana tem resenhas, tags e lançamentos. Dá uma passada lá.                                                                                                                https://amorliterrioerecomendaes.wordpress.com/



Bom gente espero que vocês tenham gostado, peçam resenha, me mandem sugestões.
Segue o blog la no Instagram: tatimundoliterario
A página no Facebook: Tati Mundo Literario
Bjo


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.