Resenha Como eu era antes de você - Jojo Moyes

28 de junho de 2016

Oii gente! tudo bem? Espero que sim. Hoje eu trouxe a Resenha Como eu era antes de você - Jojo Moyes.



Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 



Minha Opinião: Então gente,o livro é bem interessante, aborda um tema bem diferente dos outros livros que eu já li. É bem emocionante, triste, engraçado, não vou negar em alguns momentos meu coração ficou bem apertado. O Will tem um tipo de "humor negro".


- Quer que eu traga o seu computador? 
- Acha que eu podia participar de um bom grupo virtual de tetraplégicos? Tetra-Nós? O Clube das Rodas de Metal? 
Respirei fundo e tentei fazer com que minha voz soasse confiante. 
- Certo...bom... já que vamos ficar o tempo todo juntos, talvez pudéssemos saber um pouco um do outro...


Então a minha opinião sobre o que o livro mostra, é que nem sempre o final é feliz, como a gente espera que seja. Como eu era antes de você nos leva para a vida de personagens reais, nos fazendo questionar várias atitudes que temos no dia a dia, e nos fazendo refletir sobre o amor, a amizade, a solidariedade. Não tenho palavras para dizer o quanto este livro me tocou! Eu simplesmente me apaixonei pela história.
Então se você está a procura de um livro com final romântico, conto de fadas, procure outro livro.


- Jesus Cristo - exclamou meu pai - Dá para imaginar? Como se já não fosse castigo suficiente ficar numa cadeira de rodas enferrujada, você ainda tem como acompanhante a nossa Lou.
- Bernard! - minha mãe o repreendeu.
Atrás de mim, vovô ria com a caneca de chá encostada na boca.


Minha Nota: Com certeza 5 estrelas   ❤❤❤❤❤



Dá uma passada no blog da Lara sempre tem novidades por lá:
Amor Literário e Recomendações

Espero que vocês tenham gostado, um super beijo e até a próxima.







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.